Resíduos de Demolição

O AMBIGROUP procede às operações de gestão dos resíduos resultantes de obras de demolição que executa. Os RCD são objeto de triagem em obra, com vista ao seu encaminhamento, por fluxo ou fileira, para reciclagem ou outras formas de valorização. Esta pode ser efetuada in situ ou recorrendo às unidades de reciclagem do AMBIGROUP.

Possuímos a melhor e mais moderna tecnologia disponível, podendo executar em obra a triagem e fragmentação de betão e alvenarias, a separação magnética do aço e a classificação granulométrica da fração mineral resultante. O produto final obtido pode assim ser utilizado posteriormente como agregado em campos diversos da construção civil e obras públicas.

Ao adotar políticas de limitação de resíduos gerados obtêm-se claras vantagens económicas e ambientais, nomeadamente no que respeita à crescente falta de lugares de depósito apropriados e às exigências de proteção ambiental. Por outro lado, ao aproveitar os resíduos reciclados para obtenção de novas matérias-primas, contribuímos para a redução nas demandas de recursos naturais primários a extrair.

Ler mais >