Polímeros

O AMBIGROUP desenvolve a sua atividade na reciclagem de plástico em duas unidades industriais localizadas no Seixal e na Chamusca. 


As suas unidades de produção efetuam a valorização do plástico proveniente de operações de gestão de resíduos, tendo em vista a produção de matéria-prima secundária para a indústria de transformação de plásticos.



Fábrica do Seixal


A unidade de produção do Seixal produz plástico moído (ABS, PS, PP, PVC, HDPE) com dimensão de grão e qualidade adequada a processos de transformação de plásticos como injeção, extrusão, rotomoldagem, etc. 


Esta unidade tem uma capacidade instalada de 8.000 t/ano e utiliza processos de flutuação em água e de infra-vermelhos para  a separação de polímeros.


Fábrica da Chamusca


A unidade de produção da Chamusca dedica-se à recuperação de plástico PE proveniente do sector da agricultura, recolha selectiva, etc.. O processo consiste na trituração, lavagem,  separação por flutuação em água, secagem  e finalmente na extrusão. 


A sua capacidade instalada é de 4.000 t/ano de granulado de plástico. A unidade está equipada com uma ETAR provida de várias etapas, incluindo a flutuação por ar dissolvido, que permite a recirculação total da água do processo, não gerando assim efluentes  líquidos.

Ler mais >

Produto final (matérias primas obtidas)


O plástico obtido através dos processos de reciclagem do AMBIGROUP obedece a um rigoroso controlo de qualidade. Para tal, o Grupo possui em ambas as unidades laboratórios apetrechados com os equipamentos necessários para os ensaios mais importantes incluindo espetrofotometria IV, índice de fluidez e densidade, podendo ainda recorrer a laboratórios externos para ensaios mais especializados.


A empresa proporciona ao Cliente a melhor qualidade e eficiência nos serviços de atendimento, expedição e assistência pós-venda. Através de empresas ligadas ao setor de logística do AMBIGROUP oferece-se ainda um eficiente serviço de recolha e transporte.


   

Brochura plástico | 401 KB