Resíduos Processados 2013: 89% reciclagem; 9% Valorização Energética; 1% Aterro; 1% Reutilização
Resíduos Processados 2013: 89% reciclagem; 9% Valorização Energética; 1% Aterro; 1% Reutilização
Ambigroup conclui a instalação de um novo sistema de reciclagem de frigoríficos e arcas congeladoras
Os velhos eletrodomésticos que todos temos em casa contêm materiais que podem voltar a ser reutilizados. No entanto, estes aparelhos também são compostos por substâncias perigosas que podem ser bastante prejudiciais para a saúde e para o ambiente, se não forem tratadas devidamente. Um desafio particular no processo de reciclagem dos velhos frigoríficos e arcas congeladoras são os compostos de cloro e hidrocarbonetos de flúor que foram usados durante décadas nestes equipamentos.
Uma vez que estes produtos são prejudiciais para a camada de ozono se libertados, os mesmos têm de ser tratados num ambiente selado e recolhidos em segurança.
Por esta razão a Ambigroup Reciclagem investiu numa moderna unidade de reciclagem de frigoríficos, construída de acordo com as mais recentes normas ambientais europeias CENELEC EN 50625-2-3 e CLL/TS 50625, 3./4. Julho 2017.
Este sistema de reciclagem, já em funcionamento, pode processar mais de 60 equipamentos por hora. Depois de tratados obtém-se metais não ferrosos e ferrosos, plásticos e espuma de poliuretano que podem ser reutilizados na produção de novos equipamentos.